Foi uma estratégia de marketing viral criada pelos alunos do 4.º ano de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário de Araraquara - Uniara, Diego Piccoli Ramos e Gleidson Gouvêa da Silva, para lançar sua agência de web, Smash Com.
Os futuros publicitários e sócios proprietários da Smash Com, que é focada especialmente em criação on-line, se autodenominam futurísticos e curiosos, por isso escolheram como mascote da agência um ET.
Surgiu, assim, a idéia de fazer um viral, por ser uma mídia que atinge todos os públicos e forma correntes na internet. "Muita gente, ao falar de internet, fica com receio de investir e acha que não daria certo. Mostramos justamente o contrário. Seu poder está mais forte a cada dia", dizem.
Surgiu, assim, a idéia de fazer um viral, por ser uma mídia que atinge todos os públicos e forma correntes na internet. "Muita gente, ao falar de internet, fica com receio de investir e acha que não daria certo. Mostramos justamente o contrário. Seu poder está mais forte a cada dia", dizem.
O vídeo foi gravado no dia 1.º de fevereiro deste ano, na sala da agência. Guilherme Paiva fez as filmagens e edição, Diego e Gleidson cuidaram das interpretações. Depois de finalizado, o vídeo foi colocado no Youtube, um site na internet que permite aos seus usuários carregar, assistir e compartilhar vídeos em formato digital. Diego e Gleidson dizem que a repercussão superou as expectativas.
"O foco era atingir as agências de Araraquara e região e espalhar um pouco no mercado, porém em seis dias o vídeo estava com mais de 10 mil acessos no Youtube. Acabou entrando em vários sites e blogs de ufologia como: Atrineh, Ceticismo, Querido Leitor e Coió online, dentre outros", contam. Mais o boom aconteceu em 19 de fevereiro, pois o vídeo foi adicionado ao site Terra e em um só dia obteve 400 mil acessos. No mesmo dia, a Rede Bandeirantes de Televisão o exibiu também, no programa "Atualíssima".
"Estimamos que até este fim de semana nosso vídeo atinja 1 milhão de acessos, marca jamais obtida por uma agência, tanto de publicidade quanto de web da região de Araraquara", comemoram. Os futuros publicitários afirmam que, a base de informações adquirida durante esses anos de estudo lhes rendeu um grande banco de dados de referências, garantindo, assim, todo respaldo de criação. Por tudo isso, os rapazes estão finalizando contratos com clientes de Araraquara e região e parcerias com agências de publicidade.
Centro Universitário de Araraquara
"O foco era atingir as agências de Araraquara e região e espalhar um pouco no mercado, porém em seis dias o vídeo estava com mais de 10 mil acessos no Youtube. Acabou entrando em vários sites e blogs de ufologia como: Atrineh, Ceticismo, Querido Leitor e Coió online, dentre outros", contam. Mais o boom aconteceu em 19 de fevereiro, pois o vídeo foi adicionado ao site Terra e em um só dia obteve 400 mil acessos. No mesmo dia, a Rede Bandeirantes de Televisão o exibiu também, no programa "Atualíssima".
"Estimamos que até este fim de semana nosso vídeo atinja 1 milhão de acessos, marca jamais obtida por uma agência, tanto de publicidade quanto de web da região de Araraquara", comemoram. Os futuros publicitários afirmam que, a base de informações adquirida durante esses anos de estudo lhes rendeu um grande banco de dados de referências, garantindo, assim, todo respaldo de criação. Por tudo isso, os rapazes estão finalizando contratos com clientes de Araraquara e região e parcerias com agências de publicidade.
Centro Universitário de Araraquara
Um comentário:
Oi Leo, isso me dá muito medo, prova a cada dia que não estamos sós.
Passei para te convidar a conhecer nossa nova casa, o Bocaberta mudou de endereço e será bem bacana receber sua visita.
Espero você lá, queria te pedir também se fosse possível para mudar nosso link com o novo endereço
http://bocaberta.org
Conto com sua gentileza Leo.
Um grande abraço
Krika
Postar um comentário