22 de mai. de 2012

Para que possas vencer

Não deixe que a cegueira a raiva e a mesquinharia, te cubram os olhos te detendo o olhar na lama, que cobre os pés daquele que não visualiza, onde pisas mesmo que as tuas vistas escureçam como o breu da noite, mantem-te firme nos caminhos que escolheste, quando o sol ainda se faz presente.


Busca na claridade do espírito e na leveza do teu coração a direção certa para que teus pés não sigam o destino incerto.

Aquele que dedica sua vida ao evangelho e a caridade tem por compromisso e dever seguir na retidão, sem que seja preciso estar sendo cobrado de dia e de noite pelos atos impensados e por horas mal construídas por orações mal dirigidas, por pensamentos enganosos por gestos ou atitudes que posam macular a alvura das tuas vestes, concentra-te na luz para que as trevas não venham a agradar teus olhos e te sirva de abrigo. 

Segue pois o teu caminho, sem deixar que as estrelas que brilham na terra te tirem a alegria de olhar para o céu e  encantar-te  com o firmamento. 

Não permita que a ilusão te faça ver flores onde só existem espinhos, persevera no trabalho pelos que sofrem, pelos humildes pelos doentes, por todos que precisam de amparo de entendimento e de luz a clarear seus caminhos.

Emmanuel

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...