18 de set. de 2008

Por que as mulheres são tão complicadas?"


"Muitas vezes não entendo o que as mulheres querem. Por que elas são tão complicadas?"

Um amigo me contou uma piada. 

Um homem encontrou uma lâmpada mágica e, ao esfregá-la, apareceu o gênio que disse para ele: “Você tem o direito de fazer um único pedido”. “O meu pedido, gênio, é fazer uma estrada ligando a minha cidade, San Francisco, até o Hawai. 

São cinco horas de avião e tenho pavor de avião e de navio. Meu grande desejo é conhecer aquela ilha maravilhosa e só será possível se você fizer uma rodovia até lá.” 

“Você enlouqueceu?”, perguntou o gênio. “É impossível. São milhares de quilômetros em alto mar. Nem pensar. Faça outro pedido.”
“Meu outro pedido, então, é você me ajudar a entender a cabeça de minha mulher.” 
“Bom, com quantas pistas você quer a rodovia para o Havaí?” 
Tanto a piada, quanto a pergunta do leitor, são preconceituosas. Existem mulheres e homens complicados.

Todas as vezes que adotamos a generalização incorremos em erro, falseando a realidade. Ele divide o mundo entre mulheres e homens e os trata como seres absolutamente diferentes e ambos são pessoas. 

Qualquer pessoa pode apresentar um traço negativo, seja homem ou mulher. 
Todo preconceito é fruto de uma generalização: Os negros são... Os gays são... Os judeus são... Os velhos são... etc. 
Ao fazer isso com as mulheres, estamos nos eximindo de ter de resolver o problema com alguma mulher em especial, que é complicada, como, por exemplo, a mulher dele. Ele está dizendo que o problema não é ela. 
São todas as mulheres. Não existem “as mulheres”. Existe Maria, Joana, Pietra, Fabiane etc.
Antônio Roberto

2 comentários:

Peixoto disse...

ADOREI.............. com toda certeza é um preconceito e um julgamento e pelo geral q é o pior...se tratando de um todo inexistente...pois além de estar se tratando de uma mulher,se está julgando todas,um erro cometido bilhares de vezes todos os dias no mundo inteiro independente do assunto
meu parabéns ;)
by: Keziagsp

Anônimo disse...

nao verdades nao somos tao complicadas mais sim os homens acham nos complicadas porisso acabamos parençendo complicada

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...