27 de jun. de 2008

Em vez de revelação, tenha percepção


Algumas pessoas acham que de uma hora para outra vão encontrar a sua grande resposta. Passam a vida inteira esperando a revelação que responderá a todos os seus questionamentos, resolvendo as incertezas e mostrando o caminho ideal para o que anseiam.

De tanto acreditar na brilhante descoberta, não percebem que a todo momento recebem sinais que indicam as respostas procuradas. Barry Siskind determinou, no livro Voe como as Águias, Sete estratégias para viver mais confiante. Segundo o autor, uma das estratégias é definir as certezas.

Nesse ponto, ele explica que uma revelação não é um acontecimento. É um despertar. "Muitos de nós esperamos por um momento iluminado, no qual diremos: 'Ah! Achei!' Esse instante é uma ilusão. Não é uma virada, em que, de um lado, existe um vazio e, do outro, a resposta. "O que Barry está dizendo é que você não precisa esperar essa tal revelação, talvez nunca a tenha, mas deve ficar atento, pois a todo momento recebe sinais.

Se ouvir mais, observar melhor, prestar atenção a sua volta e questionar o que acontece, perceberá que há sempre algo indicando outros caminhos, soluções diferentes. Dê mais crédito também a sua voz interior. Pare de procurar lá fora as respostas que estão dentro de você. Quantas vezes você se pegou pensando: "Isso não é certo" ou "Não deveria fazer assim"? Mas fez e depois se arrependeu por não ouvir sua voz interior?

Ou seja, muitas vezes, você tem a informação, pois sabia que estava fazendo errado, mas simplesmente não a enxerga pelo que ela realmente é ou não dá o valor que ela merece. Quais sinais você está ignorando? Será que este texto não é um sinal para prestar mais atenção nos sinais que você recebe? Espero que ajude você a ter uma nova maneira de perceber o que acontece ao seu redor.
Motive-se!
Karen Jardzwski

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...