14 de jan. de 2011

Mudar é possível


Mudar é possível. Sentes. Intuis. Sabes. A necessidade de mudar afirma-se dentro de ti. Talvez a dúvida e o medo te detenham. Mas podes mudar o teu rumo.


Um rumo é uma mera orientação. Não é um caminho único, nem fixo; não é para sempre. Perante uma encruzilhada, a tua escolha pode ser outra. Poucas coisas na vida são tão permanentes como o céu e a terra. Tudo o resto, incluindo todos os seres humanos, muda. O teu rumo também.

Por isso é bom o desapego e não nos agarrarmos ao que é conhecido, seguro. Convém deixar que a vida flua e se encaminhe para as mudanças. Presta atenção às indicações do caminho. É no movimento constante que reside a renovação, Que ocorre na natureza, na mente e no espírito.

O caminho vai procurando o seu próprio sentido, Às vezes de uma maneira harmoniosa, Outras aos tropeções. E é precisamente quando se tropeça...

Que chega a hora de ouvir a mensagem desse caminho: É necessário seguir outro rumo. Porquê tanto medo? O caminho foi sempre desconhecido. O que te deixa inseguro é teres de abandonar um percurso Ao qual já estavas habituado. Mas o hábito faz-te perder o prazer da travessia E as oportunidades de percorrer outros caminhos.

Portanto, talvez encontres Aquilo que, sem saberes ainda, procuras e necessitas. Por isso, não tenhas medo, Não fujas perante a mudança. Não queiras manter uma posição que já não te leva a parte alguma. Tens de ser flexível E adaptar-te às circunstancias Porque, embora a princípio te custe entender... As mudanças são sempre para melhor E ajudam a evoluir para um nível superior.

Lentas ou vertiginosas, Pacíficas ou violentas, Desejadas ou não, As mudanças promovem o progresso.

Não te deixam estagnar ou murchar. Trazem abundância e riqueza de bens à tua porta, Para que tenhas oportunidades na vida, Porque o movimento é a manifestação suprema da vida e da prosperidade. A quietude e a rotina, pelo contrário, São sinonimas de estagnação e ocaso. Por isso, decide-te e começa a mudar.

Rende-te ao movimento e vê com outros olhos o curso da vida. Ela mesma te indica o movimento propício para agires sem medo E aventurares-te a novos caminhos. A mudança é um ato de fé. Nasce da luta entre o velho e o novo. Todas as mudanças respondem as forças superiores. Por isso não há motivo para te arrependeres Da transformação.
I Ching, Hexagrama 49

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...