28 de jan. de 2011

No motel...


Mirtes não se aguentou e contou para a Eduarda: 
 - Viram teu marido entrando num motel. 
A Eduarda abriu a boca e arregalou os olhos. Ficou assim, uma estátua de espanto,durante um minuto, um minuto e meio. Depois pediu detalhes.
-Quando? Onde? Com quem? - Ontem. 
No Discretíssimu's 
- Com quem? Com quem? 
- Isso eu não sei. - Mas como? Era alta? Magra? Loira? Puxava de uma perna? 
- Não sei, Re. 
- Carlos Alberto me paga. Ah, me paga. 
Quando o Carlos Alberto chegou em casa a Eduarda anunciou que iria deixá-lo e contou por quê. 
- Mas que história é essa, Eduarda? Você sabe quem era a mulher que estava comigo no motel. Era você! - Pois é. Maldita hora em que eu aceitei ir. - Discretíssimu's! Toda a cidade ficou sabendo. Ainda bem que não me identificaram. 
- Pois então? 
- Pois então que eu tenho que deixar você. Não vê? É o que todas as minhas amigas esperam que eu faça. Não sou mulher de ser enganada pelo marido e não reagir. 
- Mas você não foi enganada. Quem estava comigo era você! 
- Mas elas não sabem disso 
- Eu não acredito, Eduarda! Você vai desmanchar nosso casamento por isso? Por uma convenção? 
- Vou! Mais tarde, quando a Eduarda estava saindo de casa, com as malas, o Carlos Alberto a interceptou. Estava sombrio: 
- Acabo de receber um telefonema - disse. 
- Era o Dico. 
- O que ele queria? 
- Fez mil rodeios, mas acabou me contando. Disse que, como meu amigo, tinha que contar. - O quê? 
- Você foi vista saindo do motel Discretíssimu's ontem, com um homem. 
- O homem era você! 
- Eu sei, mas eu não fui identificado. 
- Você não disse que era você? 
- O que? Para que os meus amigos pensem que eu vou a motel com a minha própria mulher? - E então? 
- Desculpe, Eduarda, mas... 
- O quê??? 
- Vou ter que te dar uma surra... 

Luiz Fernando Veríssimo 
Conclusão: Devemos cuidar apenas da nossa saúde, pois da nossa vida, todo mundo cuida.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...