4 de mai. de 2007

Humor - Curso de Medicina

No Curso de Medicina, o professor se dirige ao aluno e pergunta: - Quantos rins nós temos? - Quatro! Responde o aluno. - Quatro? Replica o professor, arrogante, daqueles que se comprazem de tripudiar sobre os erros dos alunos. - Traga um feixe de capim, pois temos um asno na sala, ordena o professor a seu auxiliar. - E para mim um cafezinho! Replicou o aluno ao auxiliar do mestre. O professor ficou irado e expulsou o aluno da sala. O aluno era, entretanto, o humorista Aparício Torelly Aporelly (1895-1971), mais conhecido como o "Barão de Itararé". Ao sair da sala, o aluno ainda teve a audácia de corrigir o furioso mestre: - O senhor me perguntou quantos rins "nós temos". "Nós " temos quatro: dois meus e dois teus. Tenha um bom apetite e delicie-se com o capim. "A vida exige muito mais compreensão do que conhecimento"

2 comentários:

Lene disse...

Como fazemos isso não? levamos tudo tão "a ferro e a fogo" que perdemos oportunidades valiosas de fazer amigos, de rir, descobrir talentos... poucos levam a vida com leveza, todo mundo quer ter razão, mas poucos se fazem felizes.

Anônimo disse...

Aee Leozinho, gostei dessa. Sabe que o humor me chama mais atenção.
Amei a resposta do aluno. Há pessoas que pensam ser o dono do saber. Não tem a humildade de se curvar diante de alguem que julgava menos sábio.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...