29 de jan. de 2013

As vidas passadas podem afetar a sua prosperidade?

Deusa da Prosperidade

Você já parou para pensar por que não consegue manifestar prosperidade em sua vida? Por quais motivos mesmo com esforço tem dificuldade de eliminar os pensamentos negativos em relação ao dinheiro? Por quais razões não se acha merecedor de felicidade e harmonia financeira? Será que situações vivenciadas em uma vida passada podem refletir em sua conta bancária?

Sabemos que a questão da reencarnação da alma, através de sucessivas vidas é encarada em meio aos estudos universalistas e inclusive por diversas religiões como uma lei natural. Somos almas em aprendizado no planeta terra, dotadas de um invólucro físico, que é a morada de nossa consciência.

Nesta senda, como almas imortais, como centelhas divinas, trocamos de casca (corpo físico) a cada existência, contudo, nossa personalidade, que é congênita, conosco permanece, com as qualidades e inferioridades. Todas as experiências vividas na matéria, alegrias, conquistas, tristezas e dores estão gravadas em nossa memória celular e se manifestam com o propósito de serem definitivamente eliminadas, a fim de atingirmos a iluminação.

Assim, muitos sentimentos demasiadamente fortes, inclusive os negativos relacionados ao aspecto material estão dentro de nós e podem interferir em nossa caminhada atual, com possibilidade de serem aflorados na infância ou em razão de situações do cotidiano. Importante salientar que as inferioridades que manifestam-se não são algo maléfico, mas grandes professores que mostram o que viemos curar e resgatar nesta vida.

No que tange à prosperidade, em função do ocorrido em vidas passadas, na infância, no transcorrer da encarnação atual passamos a ter uma noção distorcida do significado do dinheiro e sua real função. Ao invés de aproveitar as dádivas desta energia da terceira dimensão, o tornamos um inimigo.

Ocorre que ao passarmos por dificuldades financeiras em vidas anteriores podemos, de forma inconsciente, repetir este padrão, ou seja, sentir medo da escassez, ver o dinheiro como algo difícil de conseguir, que vem somente através de muito esforço. E como o Universo nos envia o que pedimos, focamos e pensamos constantemente com sentimento e emoção, isso que será gerado na vida atual.

Ainda, é possível que ocorra uma rejeição ao aspecto material, crendo que somente as pessoas desonestas o mantém, que ter harmonia financeira é algo maléfico, que o dinheiro não traz felicidade ou ainda, que impede a felicidade após o desencarne.

Almas que em outras vidas não souberam lidar com dinheiro, que perderam valores consideráveis e sofreram com isso, ou ainda tal energia atrapalhou a vida pessoal ou familiar, podem rejeitá-lo de forma inconsciente.

Muitas pessoas ganham somas consideráveis mas não conseguem manter a prosperidade, pois não se aceitam como merecedores, sentindo-se culpados pelos problemas do mundo, pela escassez dos amigos, dos familiares e, de forma inconsciente arrumam pretextos para gastá-lo com doenças, acidentes, problemas.

Outros, com um medo demasiado de perder, de ficar na pobreza, somente juntam, economizam de forma exagerada, pois precisam ter reservas para eventuais problemas. Ora, se você guarda dinheiro para doenças, acidentes, situações negativas, pode ter certeza que elas virão. Guarde para passear, viajar, comprar um livro, fazer um curso, algo que aprecia.

Podemos ter elegido a família carnal atual próspera ou não, porém, sempre há lições para aprendermos com nossas escolhas. Quando constantemente passamos por crises financeiras e as pessoas a nossa volta assim o são, vamos prestar atenção no que temos que compreender. Talvez precisemos nos organizar melhor, acreditar na abundância do Universo, em nossa condição de merecedores.

Não esqueça que se você faz sua parte, atuando com ética e integridade, colherá de acordo com a semeadura, portanto, não tenha medo da harmonia financeira. Acredite que você é merecedor, eis que o aspecto material é importante na concretização de nossa missão pessoal e sucesso reencarnatório.

Os maiores erros cometidos por quem veio para esta encarnação para lidar com dinheiro é não se achar merecedor, crer que a prosperidade não é para todos, não conseguir se imaginar próspero, feliz, de bem com a vida. Acreditar que se os outros não tem é injusto você ter também não é correto, pois cada um tem seu aprendizado e ainda o escolheu antes de reencarnar.

Deste modo, não se iguale as pessoas que focam apenas na escassez com medo de mostrar sua verdadeira luz, de mostrar são capazes. Você não será punido por ser feliz.

Evite prolongar ou aceitar conversas e lamentações sobre o quanto a situação do País, do mundo, da família, é difícil. Não entre neste jogo, pois somente criará escassez e desarmonia. Não precisamos apagar nossa luz para nos igualar.

Veja que se você for próspero é muito melhor, pois poderá ajudar muita gente, a família, os amigos, instituições, ou seja, movimentar a roda da prosperidade. Admire as pessoas prósperas, sem invejá-las, pois certamente merecem a situação atual. A inveja somente afasta a felicidade.

Ser próspero é ser saudável e, é fato que a ausência de condições econômicas para suprir as necessidades, afeta os demais setores da vida, inclusive a espiritualidade. Portanto, não há porque justificar aos outros sua melhora financeira se ocorreu ou se ocorrerá.

Estudando uma canalização do Arcanjo Miguel, este ser referia que todos nós temos uma sala da prosperidade no plano astral e basta acessá-la, invocá-la, mas acima de tudo, nos vermos como merecedores das dádivas divinas.

No mesmo teor, em uma canalização de Kryon, desenvolvida através de uma parábola, era salientado que possuímos no plano astral salas da paz, da prosperidade, do sucesso, entre outras e basta trazê-las para o mundo físico.

Deste modo, se for preciso eliminar resistências inconscientes de sua personalidade no que tange ao aspecto material, procure auxílio, existem muitos bons profissionais e a regressão de memória é uma técnica com resultados surpreendentes.

Eu, particularmente, acredito que a Psicoterapia Reencarnacionista é uma terapia de reforma íntima ética e séria que traz grandes descobertas capazes de modificar, transformar e fazer com que cada vez avancemos em nossa jornada evolutiva rumo à iluminação, pois possibilita o corte da sintonia com a memória passada negativa. Existem ainda, diversos livros, cursos, terapias capazes de trazer autoconhecimento e entendimento acerca do tema.

Contudo, sempre foque no que realmente é importante para sua vida e alma, lembrando-se que você é uma centelha divina com luz e brilho próprio. Não duvide da nossa grandeza e poder como alma imortal e acredite que a felicidade é direito de todos nós.
Viviane Draghetti

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...