24 de jan. de 2013

Mulheres consomem mais bebidas alcoólicas depois do casamento


Os homens, ao contrário, reduzem o consumo de bebidas

Além de mais responsabilidades e o início de uma vida a dois, o casamento também marca uma fase em que as mulheres costumam beber mais. De acordo com uma nova pesquisa, as mulheres consomem mais bebidas alcoólicas depois de casarem enquanto os homens diminuem a quantidade de cerveja, vinho ou uísque do dia a dia. As informações são do site do jornal inglês Daily Mail.

A pesquisa foi realizada por sociólogos em quatro universidades dos Estados Unidos. “Nossas descobertas sugerem que estar casada com um homem cria um ambiente social que aumenta as chances do consumo de bebida alcoólica entre as mulheres”, disse a pesquisadora Corinne Reczek.

O levantamento mostrou ainda que, enquanto os homens casados consomem menos álcool que solteiros ou viúvos, a ingestão de bebidas alcoólicas aumenta drasticamente em casos de separação para o sexo masculino.

"Algumas pesquisas sugerem que os homens são mais propensos a lidar com momentos estressantes com ‘externalização’, como o consumo de álcool. Já as mulheres são mais propensas a ‘internalização’, o que pode gerar depressão”, justificou Reckzek. 
Terra

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...