29 de mai. de 2007

Uso de cápsulas de óleo de peixe

Segundo estudo realizado por pesquisadores australianos com adultos obesos, o uso de cápsulas de óleo de peixe ajuda muito na redução de peso quando somados com atividades físicas.

Os pesquisadores descobriram que o óleo ajuda na queima de gorduras, na melhoria dos níveis de colesterol e da pressão arterial. O óleo ômega 3, que está nas capsúlas concentradas, é encontrado na carne de peixes como o arenque, o salmão, o atum fresco e a truta.

Pelas pesquisas, a ingestão de óleo de peixe ou de suplementos à base do produto reduz também o risco de doenças cardiovasculares e de ataque cardíaco, melhora o funcionamento do sistema imunológico e o comportamento das crianças em idade escolar.

Um outro estudo feito na Inglaterra com o mesmo óleo de peixe, indica que consumir doses diárias de um grama de ômega 3 de alta concentração antes de se passarem três meses desde a ocorrência de um ataque cardíaco reduz em 45 por cento o risco de os cardíacos sofrerem morte súbita.


O Instituto pede que os médicos recomendem em primeiro lugar a ingestão de peixe e receitem os suplementos em forma de pastilhas aos pacientes que não tolerem uma alteração de dieta.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...