14 de out. de 2013

Lei do retorno - Fleming

Uma história real. 

Chamava-se Fleming e era um lavrador escocês pobre. Um dia, enquanto trabalhava para ganhar o pão para a sua família, ouviu um pedido de socorro proveniente de um pântano das redondezas. 

Largou tudo o que estava a fazer e correu ao pântano  Lá, deparou-se com um jovem enterrado até à cintura, gritando por socorro e tentando desesperadamente e em vão, libertar-se do lamaçal onde caíra. Fleming retirou o jovem do pântano, salvando-o. 

No dia seguinte, chegou uma elegante carruagem à sua humilde casa, donde saiu um nobre elegantemente vestido, que se lhe dirigiu apresentando-se como o pai do jovem que salvara de uma morte certa. “Quero recompensá-lo", disse o nobre. “O senhor salvou a vida do meu filho". “Não, não posso aceitar dinheiro pelo que fiz”, respondeu o lavrador escocês. 

Nesse momento, o filho do lavrador apareceu à porta da casa. "É seu filho?" perguntou o nobre. "Sim", respondeu orgulhosamente o humilde lavrador. Então, proponho-lhe o seguinte: Deixe-me proporcionar ao seu filho o mesmo nível de instrução que proporcionarei ao meu. "Não tenho dúvida alguma que se converterá num homem de que ambos nos orgulharemos." 

E o Sr. Fleming aceitou. 

O filho do humilde lavrador frequentou as melhores escolas e licenciou-se em Medicina na famosa Escola Médica do St. Mary's - Hospital de Londres. 
Foi um médico brilhante e ficou mundialmente conhecido como Dr. Alexander Fleming, o descobridor da Penicilina. 

Anos depois, o “rapazinho”que havia sido salvo do pantano adoeceu com uma pneumonia. Quem salvou a sua vida desta vez? .... 
A Penicilina. 
O nome do nobre? Sir Randolph Churchill. 
O nome do filho? Sir Winston Churchill. 

Alguém disse uma vez: 
O que vai, volta. 
Trabalha como se não precisasses de dinheiro. 
Ama como se nunca tivesses sido magoado. 
Dança como se ninguém te estivesse a ver. 
Canta como se ninguém ouvisse. 
Vive como se fosse o Céu na Terra.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...