Se você é uma pessoa que já acorda de mau humor, e deixa que ele o acompanhe durante todo o dia, cuidado, isso pode contagiar as pessoas que o cercam; vale a pena pensar em mudar, pois você nem imagina as conseqüências.
Recentemente pesquisadores da Universidade de Yale, nos Estados Unidos, perceberam que pessoas mais otimistas e alegres tendem a viver sete anos e meio a mais que os de mau com a vida ( ainda pesquisas).
Concluíram que o otimismo atua sobre a longevidade, bem como os benefícios de não fumar, manter o colesterol e a pressão arterial em níveis saudáveis. Nosso organismo produz dois hormônios, o estradiol e a adrenalina que, em excesso, causam danos à saúde. Eles baixam as defesas do organismo, abrindo portas para infecções e atrapalhando no combate a certas doenças, como o infarto. Temos em nossas emoções positivas um grande aliado, pois a alegria e o otimismo inibem a produção dessas duas substâncias, além de atraírem pessoas alegres e de bem com a vida. Mulheres otimistas vivem mais e estão menos suscetíveis a desenvolverem o mal de Alzheimer e os homens que se relacionam socialmente com maior facilidade, chegam à terceira idade mais saudáveis que os solitários.
Então, como podemos tentar manter essa alegria e esse otimismo num mundo tão estressado, cheio de problemas, dívidas e desencontros amorosos? Não é fácil mas, se conseguirmos uma boa qualidade de vida, já é meio caminho andado. Como ? Dormir bem, alimentar-se corretamente, praticar com regularidade alguma atividade física que lhe dê prazer, conversar mais com os amigos, assistir a um bom filme ou ler um ótimo livro, são pequenas coisas que vão fazer a diferença.
Em outras oportunidades comentamos nesse espaço a necessidade em buscarmos incansavelmente a felicidade, isso também serve para o bem estar social.
Têm que praticar diariamente.
Algumas pessoas perseguem como metas os bons fluídos (sol, cachoeira, andar descalço, pirâmide, beijar)
Fuja das pessoas pessimistas e de baixo astral.
Pessoas alegres e cheias de vida só atraem coisas boas e relacionamentos maravilhosos.
Xô mau humor!!
Xô mau humor!!
Picture by James Rosenquist
Nenhum comentário:
Postar um comentário