7 de nov. de 2007

Pet´s day


Você já deve ter ouvido falar que ter um animal de estimação faz bem ao humor e à saúde. Muitos estudos já comprovaram que seus donos vivem mais, melhor e se recuperam rapidamente de doenças. Fruto dessa constatação ou não- ainda não se sabe - o que se tem visto com freqüência nas empresas americanas é a presença desses mascotes nos escritórios pelo menos um dia na semana.

Pesquisa feita pela Simply Hired, companhia americana de recrutamento, mostrou que muita gente nos Estados Unidos está disposta até a trocar deemprego se a empresa aceitar o funcionário e seu mascote. Os americanos mostraram disposição para abrir mão de um salário maior, desde que possam partilhar o ambiente profissional com seus pets. Por lá, acredita-se que a companhia de animais ajuda a reduzir as faltas e melhora em muito o relacionamento entre os funcionários. No mínimo, ajuda a conviver com a diversidade.

O Google e a Microsoft Corporation são dois exemplos da política de portas abertas para os bichos - tanto que as duas são apontadas como as que mais atraem talentos, justamente por seu ambiente mais descontraído. Por aqui, as filiais não seguiram ainda essa tendência. Ao contrário das empresas da área de Comunicação (consideradas, digamos, "mais descoladas") que estão se rendendo a esse apelo. A agência de Relações Públicas Edelman, uma das maiores do mundo, instituiu o Dog Day em seu escritório em São Paulo, seguindo o exemplo da matriz americana.

A iniciativa faz parte de um programa maior, que visa incentivar a qualidade de vida de seus colaboradores. Às sextas-feiras ou às vésperas de feriados, desde que não haja reuniões com clientes, é permitida a entrada dos bichinhos. A visita precisa ser programada com antecedência, já que a ação contempla um pet por vez.
Wivian Maranhão
Picture by Hubert & Klein

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...