31 de dez de 2012

A importância de relacionamentos sadios


A razão número um de fracassos e muita infelicidade - tanto na família como no trabalho - acontece em decorrência da inabilidade em se dar bem com outras pessoas.

Segundo um estudo recente, mais de 95% de homens e mulheres perderam seu trabalho num período de dez anos - foram despedidos -, não porque não tivessem competência para exercer suas funções, mas por sua inabilidade em se dar bem com outras pessoas.

Qual a importância dos seus relacionamentos? 

Segundo a pesquisadora doutora Lisa Berkman, da Harvard School of Public Health, isso é uma questão de vida ou morte. Essa pesquisadora liderou um estudo na vida de sete indivíduos, no condado de Alameda, Califórnia, por um período de nove anos.

Foi indagado a essas pessoas se elas eram casadas ou viviam sós; que tipo de contato tinham com amigos e parentes, e se pertenciam a uma igreja ou a alguma organização religiosa. Ao avaliar o risco de morte do grupo, "as pessoas mais isoladas foram encontradas com três vezes mais possibilidades de morrer dentro de um período de três anos do que aquelas que mantinham um forte laço social eafetivo". 

Qual a lição que podemos aprender?

A simples e poderosa lição é a de que Deus não nos criou para que permanecêssemos isolados, mas para que compartilhássemos a vida em seus momentos de dor ou de alegria, de pranto ou de sorriso. Há saúde, vida e sucesso previsíveis na construção de relacionamentos saudáveis.
Nélio da Silva

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...