7 de jul. de 2008

Lidia


Podemos nos apaixonar em qualquer idade, com emoções intensas em cada caso, mas dispersas sobre um vasto espectro que vai do idílio paradisíaco à paixão avassaladora, da felicidade ao desespero, da paz alcançada ao vício devastador, da comunhão de interesses à polêmica competitiva.
Aos onze anos, durante umas intermináveis férias de verão, eu estava apaixonado por uma certa Lídia, que tinha nove anos, era gentil, feiosa, fraquinha e não tão esperta.
Teria sido um amor sublime e sereno se eu não tivesse percebido que a menina, afetuosa comigo e reconhecida pelos meus préstimos de cavalheiro, preferia um outro: Carlo, o meu melhor amigo daqueles meses, que era mais forte do que eu.

Primo Levi
Picture by Eugène Delacroix

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...