2 de nov. de 2008

Pai Rico Pai Pobre

Pai Rico Pai Pobre é uma obra dedicada a pais e filhos, mestres e aprendizes, a pessoas que crescem pensando em estudar para ter um bom emprego que lhe permita ganhar um bom dinheiro e que lhes de segurança, ou apenas lhes possibilite ter uma vida normal, rotineira, simples e tranqüila.
É a história de duas crianças, de famílias de classes sociais diferentes, uma de classe média, cujo pai é funcionário do governo e a outra rica cujo pai põe seu dinheiro para trabalhar para ele, estas crianças são tão ligadas a ponto de uma ser influenciada pela educação da outra, e acabar por aprender coisas que nem todos os pais sabem ensinar: “lidar com o dinheiro”. Saber colocá-lo para trabalhar para si e se multiplicar, ao invés de passar a vida trabalhando por ele.
A história se decorre e as crianças crescem vendo e aprendendo como pode-se ser alguém na vida em um mundo que passa constantemente por mudanças e em que a diferença entre saber ou não investir seu dinheiro pode ser a causa dos índices cada vez maiores de desemprego em um lugar onde as oportunidades se exibem sem serem notadas, simplesmente pela falta de inteligência financeira, disciplina que a escola não ensina e conseqüentemente os pais também não foram e nem puderam ser instruídos e preparados para aprender e ensinar.
Trata-se de uma educação que permite às pessoas transformarem R$1.000, em R$1.000.000, sem cansar, por conseguir abrir os olhos e enxergar possibilidades e grandes investimentos, de uma educação onde se aprende que não se pode ter medo de arriscar e muito menos de perder, pois como o próprio ditado já diz “quem não arrisca não petisca”.
Na vida nem sempre pode-se ganhar, é preciso arriscar, perder. Um bom negócio não significa perder todos os bons negócios da vida. Oportunidades sempre aparecem, é preciso estar atentos para agarrá-las, e ser sábio suficiente para perceber que algo que hoje é considerado um mal negócio, inclusive ter um baixo preço por isto, em curto ou longo tempo pode se tornar uma mina de ouro.
É preciso estar atento às coisas do mundo, à televisão, ao jornal, à revista, ao jogo de futebol, ao vizinho, à compra no supermercado e infinitamente todas as coisas, para tudo tem a sua hora e todos têm o seu momento, se estiver esperto para captar a mensagem que a vida mostra alcançará o sucesso, ou desejo almejado.
Não trata-se de todo mundo, de repente querer virar patrão, mesmo porque nem todo patrão é rico. A questão é a construção de um patrimônio, trabalhar duro para adquirir ativos e colocar estes ativos para gerar dinheiro e este dinheiro trabalhar para você. Se você vai investir em ações, imóveis, seja lá o que for, trabalhe, mas não deixe de fazer sua coluna de ativos crescer e de colocar seu dinheiro para trabalhar para você.
Garanta um bom futuro para sua família e seus descendentes, a essência da história é fazer com que esta sabedoria financeira se transmita garantindo o futuro de muitas gerações.
Tenha garra, ousadia, audácia, coragem, cara-de-pau, esperteza, tenacidade e brilho.
Robert Kiyosaki, Sharon Lechter

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...