19 de dez. de 2008

A gente sonha

A gente sonha em abrir as cortinas das janela, olhar a paisagem sem que seja a sala do vizinho, olhar para fora, para dentro, olhar a luz do dia, aquecer-se com o sol, respirar, sentir a brisa, olhar a amplidão, sentir-se pleno. A gente sonha em acordar devagarinho, espreguiçar com cautela, curtindo os movimentos, tomar um banho e sentir a água correndo pelo corpo, colocar a roupa que gosta, sentir-se bem, ler o jornal, tomar um café gostoso, pegar o ônibus que chegou logo, ir sentado, apreciar o trajeto, pensar na vida, ver as pessoas.
A gente sonha em chegar no trabalho cumprimentar alegremente as pessoas eser cumprimentado também alegremente.A gente sonha em trabalhar sem estar torcendo para que o expediente termine logo. A gente sonha com um almoço farto, em saborear a comida quente, feita na hora, com carinho. A gente sonha com um dia cheio de desafios, resultados, alegrias, saúde e sossego e bem remunerado. Um dia bem vivido.
A gente sonha por uma vida familiar melhor, sem ficar torcendo para que a segunda feira chegue rapidinho. A gente sonha em abrir o jornal, revistas e não ler sobre a guerra, dificuldades mundiais. A gente sonha pela paz pela valorização da vida. A paz é para ser vivida e não para ser matada. A gente sonha em ser visto, escutado, respeitado e não ser ignorado. A gente sonha por uma marketing , uma publicidade da vida e não só de produtos, prazer pelo sofrimentos, valorização do status, do superficial, do descartável, etc.
A gente sonha por um ar mais limpo, sem ar condicionado, luz artificial, copos descatáveis, por água potável, por comida. A gente sonha em escutar o barulho do mar o canto dos pássaros o galo da madrugada, o apito guarda noturno, os grilos cantando olhar a lua, ver estrelas, imaginar, amar. A gente sonha em colher a fruta no pé, beber a água da fonte, tomar banho na cachoeira. A gente sonha por um ecosistema mais justo.
A gente sonha em concretizar os nossos sonhos, concretizar o nosso sonhodepende de quem sonha. A criação é sonhar e concretizar . Sonhe, imagine,um ano melhor e concretize. Sonhe e busque concretizar um mundo melhor.
Maria Inês Felippe

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...