7 de mar. de 2009

Aborto

O que você recomendaria, ou acha que deveria ser feito perante os seguintes cinco casos de gravidez?
O pai é asmático, a mãe está tuberculosa. Têm quatro filhos. O primeiro é cego, o segundo é surdo, o terceiro morreu e o quarto tem tuberculose. A mãe está grávida de novo. Você recomendaria o aborto nesta situação?
Um homem branco viola uma menina negra de 13 anos e esta ficou grávida. Se você fosse o pai desta jovem. Você recomendaria o aborto?
Uma senhora está grávida; já tem muitos filhos, dois deles morreram, o seu esposo está na guerra e a ela resta-lhe pouco tempo de vida. Você recomendaria o aborto a esta senhora?
Um pastor e a sua esposa enfrentam problemas econômicos muito fortes, já têm 14 filhos, são realmente pobres. Considerando a sua extrema indigência. Você recomendaria à esposa desse pastor que abortasse o seu décimo quinto filho?
Uma jovem está grávida; não está casada e o seu noivo não é o pai do bebê que está esperando. Você recomendaria que ela abortasse?
Conclusões: Se você respondeu que sim em alguma das situações anteriores, leia a seguir:
No primeiro caso:
Você teria ajudado a matar um dos músicos mais brilhantes do universo: O pai asmático e a mãe tuberculosa, tiveram quatro filhos: o primeiro cego, o segundo surdo, o terceiro morreu e o quarto tinha tuberculose. A mãe estava grávida de novo. Beethoven.
No segundo caso: Um homem branco viola uma menina negra de 13 anos e esta ficou grávida. Você teria ajudado a matar uma das cantoras negras mais famosas do mundo: Ethel Walters
No terceiro caso: Uma senhora está grávida; já tem muitos filhos, dois deles morreram, o seu esposo está na guerra e a ela resta-lhe pouco tempo de vida. Você teria ajudado a matar um homem que foi enviado por Deus para atuar na história da humanidade: João Paulo II

No quarto caso: Um pastor e a sua esposa enfrentam problemas econômicos muito fortes, já têm 14 filhos, são realmente pobres. Você teria ajudado a matar um dos grande pregadores do século passado: John Wesley
No quinto caso: Uma jovem está grávida; não está casada e o seu noivo não é o pai do bebê que está esperando. Sabe que você teria ajudado a matar? Jesus Cristo
Lembre-se sempre que quem é a favor do aborto teve o direito de nascer.

5 comentários:

Anônimo disse...

Mimimimi...
Quanta besteira...
Queria ver se voce tivesse 9 anos e fosse estuprada pelo seu padrasto.

Anônimo disse...

Acabei de verificar que voce é um homem. Então nao perca tempo e vá morar com o padre que tem o mesmo pensamento retrógrado e patético como o seu..

Anônimo disse...

Este texto não tem como finalidade chocar, provocar comentários irados e nenhum vínculo com aquele caso recente.

O objetivo é unicamente levar a reflexão sobre o aborto.

Tragédias como esta da criança de 9 anos acontecem diariamente neste país. Fruto do estágio evolutivo em que nos encontremos. Esta teve maior visibilidade pela excomunhão dos envolvidos no aborto.

Chocou o fato do padastro, autor desta barbárie, não ser atingido pela excomunhão. A igreja católica desta forma sinaliza que estuprar pode, não pode é abortar.

Com isto, os caros anônimos (porque não se identificar ex: Pedro, João, Maria...?) entendem que estou alinhado com a posição da igreja. Não estou ! Sou apenas contra o aborto. É Obvio que cada caso é um caso. O caso desta menina é uma tragédia. Evito falar em tragédias, elas nos trazem uma energia ruim.

O caso em questão é muito mais complexo e trágico. Envolve uma criança agredida por quem deveria ser seu guardião.

Ele ganharia as manchetes se não fosse a atitude do Bispo (ou seja lá qual for seu posto na hierarquia) ?

Padres pedófilos também não deveriam ser excomungados?

Como esta história causou grande comoção nacional é justificavel que os animos estejam mais acirrados e provoquem estas reações do anônimos.

Finalizando, emita sua opinião, discorde, concorde mas não ofenda gratuitamente.

Hugo Marcelo disse...

Caro Leonardo,

Parabéns por essa postagem... Muito inteligente e realmente exalta o valor da VIDA, que mesmo sob as condições mais adversas florece. Talvez ninguém seja "insubstituível", mas, com certeza, ninguém é dispensável!!!

Hugo Marcelo

Anônimo disse...

Fé, querido anônimo. Saiba que Deus não desamparados seus filhos. A vida de fato não é fácil, mas tudo já estava escrito. Fique na paz

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...