30 de nov. de 2010

Anatomia da bebida

Dica importante para quem gosta de tomar uma, duas e assim lá vai até perder a conta. Tome cuidado, porque memória de bêbado não tem dono, se é que me entende. Você vai ao bar e bebe uma cerveja. Bebe a segunda cerveja. A terceira e assim por diante.
O estômago manda uma mensagem para o cérebro dizendo "cacilda véio... o cara tá bebendo muito líquido, tô cheião!"
Teu estômago e teu cérebro não distinguem que tipo de líquido está sendo ingerido, ele sabe apenas que "é líquido".
Quando o cérebro recebe essa mensagem ele diz: "O cara tá maluco!
E manda a seguinte mensagem para os Rins: "Meu, filtra o máximo de sangue que tu puder, o cara aí tá maluco e tá bebendo muito líquido, vamo botá isso tudo pra fora" e o Rim começa a fazer até hora-extra e filtra muito sangue e enche rápido a Bexiga.
Daí vem à primeira corrida ao banheiro. Se você notar, esse 1º xixi é com a cor normal, meio amarelado, porque além de água, vem as impurezas do sangue.
O Rim aliviou a vida do estômago, mas você continua bebendo e o estômago manda outra mensagem pro Cérebro "Cara, ele não para, socorro!" e o Cérebro manda outra mensagem pro Rim "Véio, faz hora extra, manda ver aí na filtragem!"
O Rim filtra feito um louco, só que agora, o que ele expulsa não é o álcool, ele manda pra bexiga apenas agua, o líquido precioso do corpo.
Por isso que as mijadas seguintes são transparentes, porque é água. E quanto mais você continua bebendo, mais o organismo joga água pra fora e o teor de álcool no organismo aumenta e você fica mais "bunitim".
Chega uma hora que você tá com o teor alcoólico tão alto que teu Cérebro desliga você. Essa é a hora que você desmaia, dorme, capotar. Resumindo: essa é a hora que o seu não tem dono!
Ele faz isso porque pensa "Meu, o cara tá querendo se matar, tá bebendo veneno pro corpo, vou apagar esse doido pra ver se assim ele para de beber e a gente tenta expulsar esse álcool do corpo dele ".
Enquanto você está lá, apagado, sem dono, o Cérebro dá a seguinte ordem pro sangue "Companheiro, apaguei o cara, agora a gente tem que tirar esse veneno do corpo dele. O plano é o seguinte, como a gente está com o nível de água muito baixo, passa em todos os órgãos e tira a água deles e assim a gente consegue jogar esse veneno fora".
O Sangue é como se fosse o boy do corpo. E como um bom boy, ele obedece às ordens direitinho e por isso começa a retirar água de todos os órgãos. Como o Cérebro é constituído de 75% de água, ele é o que mais sofre com essa "ordem" e daí vem as terríveis dores de cabeça da ressaca.
Então não beba, mas se teimar e for beber, beba de meia em meia hora um copo d’água, porque na medida em que você faz xixi, já repõe a água. Será que você vai lembrar disso quando estiver bebendo?

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...