22 de jan. de 2012

Roy Ward - demitido por ter depressão

A história de Roy Ward mostra como a internet e, principalmente as redes sociais e microblogs, têm força. Roy era vendedor em uma pequena empresa e, após dizer à sua chefe que estava com depressão, perguntando onde e como poderia ter ajuda, foi demitido. Após o ocorrido, reclamou e expôs seu caso no Twitter, ganhando o apoio e ajuda de diversas pessoas, incluindo políticos.

Com o tweet: "Querido Twitter, eu acabei de me abrir com minha chefe sobre minha depressão e ela disse que tinha que me demitir. Ahnn, ajuda?" e com o upload de sua carta de demissão, que deixa claro que a empresa não quer um funcionário que não venda, diversas pessoas foram tentadas a ajudá-lo, segundo o jornal inglês The Telegraph.

Após algumas horas, a hashtag com o seu nickname (#badlydrawnroy)já estava nos Trending Topics, tópicos mais comentados do dia no microblog. Assim, uma deputada inglesa, um médico psiquiatra e até um instituto de RH e desenvolvimento profissional, além de mais centenas de pessoas, começaram a dar suporte para Roy.

A deputada chegou a chamar a atitude da empresa de "espantosa", e o médico completou dizendo que se foi aquilo que realmente ocorreu, "ainda estamos na idade das trevas". Como sugestão, diversas pessoas disseram para Roy levar o caso aos tribunais. Por enquanto, o jovem agradece seu novo exército online e "está analisando as opções".
The Telegraph

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...