21 de dez. de 2007

Foi a maior vergonha


O comentário era geral: o gerente bebeu tudo o que podia, caiu em cima da mulher do patrão e a derrubou da cadeira.

Todos comentavam no dia seguinte: a recepcionista, sempre quieta e recatada, só faltou tirar a roupa. Grudou no pescoço do chefe e não largava mais. Depois chorou no banheiro por duas horas e pediu demissão. O vendedor teve que ser dispensado. Subiu na mesa do gerente esapateou um bailado espanhol. Ninguém acreditava no que estava vendo!

As festas de confraternização do final de ano nas empresas são muito importantes e devem ser feitas, mas é preciso que cada pessoa cuide bem de seu comportamento. Muitas pessoas não se controlam nesses momentos de descontração e aí perdem sua credibilidade e mancham suaimagem. É preciso tomar muito cuidado! Conheço diretores, gerentes, supervisores, secretárias, funcionáriosem geral que perderam anos de construção de uma reputação de seriedade, numa festa de final de ano, numa bebedeira empresarial, num churrasco de confraternização. Não foram capazes de se controlar num momento transitório e acabaram comprometendo coisas definitivas e perdendo a credibilidade e o respeito dos colegas de trabalho e deseus superiores. Já vi chefes passando mal e sendo socorridos por subordinados. Já vi amigas tendo que levar colegas totalmente alcoolizadas para casa e outras coisas muito piores que você também, com certeza, já presenciou.

Assim, nas comemorações de final do ano, participe. Não fique alheio, observando, criticando os que participam. Faça da confraternização um momento de união, integração e amizade. Apenas cuide, para que o seu comportamento seja respeitoso e digno de sua imagem como pessoa e como profissional.
Pense nisso. Sucesso!
Luiz Marins

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...