17 de set. de 2008

Ser feliz!

Este vem sendo o grande objetivo da humanidade, embora quase sempre as pessoas encontrem dificuldades para viabilizar seus planos. A primeira grande questão é: o que é ser feliz? Muitos definirão felicidade como um estado de espírito que se baseia em ter saúde, dinheiro, amor e uma porção de outras coisas materiais.
Outros definirão felicidade como uma sucessão de realizações na vida pessoal e profissional. Mas seja qual for a definição, a verdade é que as pessoas sempre estarão insatisfeitas com o que tem e te dirão que falta algo.
De maneira simplista, alguns dirão, - “para mim felicidade é ter saúde, o resto a gente vai batalhando e o que consegue tá bom.” Não é verdade. Em nossa sociedade consumista não basta ter saúde. Você vai querer ser sarado, bonito, viril e bronzeado. No quesito dinheiro, quando você consegue o suficiente para viver bem, passa a querer mais, e quanto mais tem, mais é o seu desejo em conseguir aumentar sua fortuna. Ter para esbanjar, entende?E quanto ao amor? Não é o bastante, ter alguém com quem você possa falar de seus planos, trocar confidências, viajar juntos vez por outra, dividir uma torta, fazer sexo quando pinta um clima legal.
Não, queremos a pessoa integralmente disponível para nossos desejos, sejam estes carnais ou não, sem importar o dia da semana. O fato de ter uma pessoa constantemente ao teu lado não é sinônimo de felicidade, você pode ser feliz de várias maneiras, inclusive sozinho.O primeiro passo é estar feliz consigo mesmo. Se não estiver bom, mude!Nem tudo depende de dinheiro, aliás, o dinheiro, muitas vezes, parece tolher a criatividade, o senso de humor e a fé das pessoas. Uma forma inteligente de ser feliz é fazer o possível e aceitar o improvável.
Mude o que pode ser mudado e seja forte suportando aquilo que não pode ser mudado, e acima de tudo seja sábio para discernir entre as duas coisas.Seja uma pessoa simples!Simplicidade não é sinônimo de fraqueza ou de inferioridade, muito pelo contrário. Simples significa focar no que interessa!Sonhe!Os sonhos dão sentido à vida. Lembre-se que muitas das coisas impossíveis foram conseguidas a partir de um sonho.
Não acumule problemas, resolva-os logo!
Exteriorize tudo, deixe que as pessoas saibam que você as estima, as ama e precisa delas. Reter emoções te torna infeliz.Controle sua ansiedade!Não seja tão ansioso com o futuro a ponto de esquecer o presente. Se assim for, você não viverá nem o presente e nem o futuro. Viva a vida com prazer, com alegria, com amor, com paixão, pois este sim é o real caminho para a felicidade. Controle sua ambição! Uma pessoa totalmente desprendida de objetivos materiais dificilmente será feliz por completo, mas uma pessoa que pensa unicamente no lado material nunca será feliz, porque nunca terá o suficiente.
Valorize o que tem e, se possível, divida um pouco com os que não têm. Ame!Mas ame de verdade, sem se preocupar com o amanhã. Lembre-se que você só pode controlar o presente, pois o futuro a Deus pertence. Como nosso amanha é incerto, é importante viver de forma intensa para não se arrepender por algo que deixou de fazer e não tem mais a oportunidade. Telefone para os amigos, visite os seus pais, deite no colo de sua mãe, beije muito os seus entes queridos, ouça as crianças e os mais velhos, sinta o cheiro das flores, tire muitas fotos, mande uma carta para alguém especial...Existem mil maneiras de ser feliz, procure identificá-las e de alguma maneira concretizá-las, mas lembre-se que sempre será mais fácil começar pelas pequenas coisas.
Luiz Alves

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...