2 de jun. de 2009

A beleza feminina é importante?

Em nossa sociedade parece que a beleza feminina é mais importante que os outros atributos da mulher. Parece que se está trocando o conteúdo pela embalagem! Mas porque isso acontece?
Talvez porque a mulher, durante a maior parte da história, servia exclusivamente para procriar, mulheres estéreis eram consideradas inúteis e seu futuro era incerto. Também se sabe que às mulheres não era dado o direito de estudar ou trabalhar, o único emprego decente era o de esposa ou freira. Sendo assim, a beleza era a única coisa que a mulher tinha a oferecer aos homens e elas precisavam desesperadamente casar, pois era a alternativa mais aceitável das três disponíveis (a prostituição era a terceira via).
Os tempos mudaram, mas a beleza parece continuar sendo ainda o principal atributo das mulheres, principalmente na juventude. E não é mais apenas por causa dos homens, as mulheres também continuam disputando entre si qual é a mais bela!
Mas o problema maior não é querer ser mais bonita, mas o padrão quase inalcançável que é escolhido, já que esse modelo são as mulheres famosas, especialmente as que já posaram nuas. Mulheres cujo padrão de beleza é superior a média das brasileiras, principalmente as que não dispõem do mesmo tempo e dinheiro que elas gastam para manter tudo em cima.
Então não seria melhor mudar o padrão, não correr atrás do inalcançável? E se preocupar também com atributos que perdurem no tempo já que a beleza é passageira? Com a palavra o leitor.
Gilson Almeida

Um comentário:

Adélia Nenevê disse...

Com certeza a mudança de padrões é necessária, mas no meu ponto de vista, essa mudança já está ocorrendo, prova disso são as mulheres q conseguem com sua personalidade e auto afirmação mostrarem que beleza é subjetivo; belo prá mim é algo que me deixa bem, me faz bem, e só consigo isso com pessoas inteligentes e seguras !

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...