As mulheres se sentem mais atraídas por homens que se parecem fisicamente com elas por confiarem mais neles, de acordo com um estudo da Universidade Saint Andrews, na Escócia.
A pesquisa avaliou um grupo de 60 mulheres que durante seis meses julgou a atratividade de quatro rostos criados por computador a partir de 50 traços faciais masculinos.
As mulheres davam pontuação aos rostos, que posteriormente eram manipulados para receber um aspecto mais ou menos masculino, alterando traços principais, como as mandíbulas, e fazendo com que se parecessem mais ou menos com a mulher que avaliava.
Feitas as mudanças, as mulheres voltavam a pontuar e, em sua grande maioria, davam nota maior aos rostos masculinos cujos traços tinham sido suavizados e ofereciam uma aparência mais feminina.
O diretor do estudo, Tamsin Saxton, afirmou que "investigações anteriores já tinham constatado que as mulheres podem se sentir atraídas por homens com traços masculinos marcantes, mas que estes traços também as fazem suspeitar deles".
"Este estudo mostra que as mulheres tendem a confiar mais nos homens que se parecem mais com elas. Tudo parece indicar que é a semelhança física o que elimina a suspeita", explicou Saxton.
O estudo foi publicado na revista científica "Behavioral Ecology" e contou com a colaboração da Universidade de Liverpool, da Inglaterra.
EFE
Nenhum comentário:
Postar um comentário