14 de ago. de 2009

Simplicidade


Temos uma crença de que para sermos feliz precisamos de muitas coisas. Vamos nos condicionando a isso de tal forma que é essa crença que, na verdade, nos faz infeliz. 


A felicidade não está condicionada ao ter. Você não quer ter felicidade, você quer é ser feliz. Quanto mais alegria sentir com as coisas que estão ao seu lado, mais fácil será ser feliz. 


Certa vez, um sábio chinês contou esta parábola aos seus súditos: "Uma vez o cãozinho parou e ficou admirando um enorme cachorro que ficava correndo atrás de seu próprio rabo. De tanto esforço, ele ficava tonto e caia a todo instante. Já sem forças, foi interrogado pelo cãozinho: ‘Por que faz isto?’ 


O cachorro grande respondeu: ‘Descobri que a felicidade do cachorro está no rabo, então, fico correndo atrás dele para alcançá-la. Mas a cada hora, ela parece ficar mais distante.’ O cãozinho, então, lhe disse: ‘Não faça mais isto, faça como eu, vai seguindo a vida que a felicidade vem atrás de você." Façamos o mesmo, não fique alucinado buscando soluções para os problemas que ainda nem existem, siga em frente, guarde apenas os momentos bons, tente superar os antigos traumas para a felicidade vir de encontro à sua vida. 


O que ainda não conseguiu é porque não estava na hora. 


“Não queira prender todas borboletas, cuide do seu jardim para que elas venham até você." 
Antônio Roberto

Um comentário:

mariana disse...

é...alcool sexo e um som bem grunge hummmmmmmmmmm pena que tô esculachada por minha mãe deixar eu sem gilete...mas vou trepar, fpda-se, né, a potência orgástica extrapola todos os limites...dica boa é a transa- defunto, com mácara e fazendo mea culpa pra o caralho que se dane...e ficar esperta pra não ser filmada...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...