11 de jul. de 2010

Diário de uma Doméstica
'Hoje de manhã eu fui à feira. Antes de sair, meu patrão me pediu para eu trazer figo.
Aí eu perguntei: - figo fruta ou bife de figo? Ele ficou uma fera. Gente fina, o seu Adamastor, num ligo não, ele tem sistema nervoso. Também, com um emprego chato daqueles, vou te contar. Ele é Fiscal da Receita. Deve ser um saco ficar conferindo receita de médico o dia inteiro. Depois chegou o Adamastorzinho, o filho mais novo deles.
Acabou de ganhar um carro todo equipado. Tem roda de maionese, farol de pilha, teto ensolarado e trio elétrico. Não sei porque trio elétrico num carro, deve ser porque ele gosta de música baiana. Ingrato esse Adamastorzinho. Fiz a comida preferida dele e ele ainda me chamou de burra. Eu disse a ele, toda boba, quando ele chegou:
- Adamastorzinho, adivinha a comida que eu fiz pra você?
- Qual, Dircinéia?
- Começa com 'i'... - 'i' ???
- É, Istrogonofi !!!
Eu descobri que aqui nessa mansão é tudo fachada! Tudo é emprestado! TUDO! A roupa que o patrão usa é de um tal de Armani, a gravata é de um tal de Pierre Cardin... nadica de nada é deles.
E, meu patrão além de pobre, é muito exibido. Outro dia eu escutei ele falando no telefone que tinha um Picasso. Que nada, é piquinininho de dá dó!

Um comentário:

Marta Bellini disse...

ah, estou rindo muiiito!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...