13 de jul. de 2011

Na época da Ditadura

Na época da ditadura podíamos acelerar nossos Mavericks acima dos 120km/h sem a delação dos radares, mas não podíamos falar mal do presidente.

Podíamos cortar a goiabeira do quintal, empesteada de taturanas, sem que isso constituísse crime ambiental, mas não podíamos falar mal do presidente.

Podíamos tomar uns HI-FI ou algumas cervejas depois do expediente ou nos fins de semana, sem o risco de termos nossas carteiras apreendidas, mas não podíamos falar mal do presidente.

Não usávamos eufemismos hipócritas para fazer referências a raças (ei negão, ô branquelo), credos (lá vem a beata, o crente) ou preferências sexuais (fala aí sua bicha) e não éramos processados por isso, mas não podíamos falar mal do presidente.

Íamos a bares e restaurantes cujas mesas mais pareciam Cubatão em razão de tantos fumantes, que nem incomodavam tanto assim, mas não podíamos falar mal do presidente.

Cantávamos a recepcionista, a estagiária no trabalho ou mesmo a babá da vizinha, sem medo de sofrer processo judicial por assédio, mas não podíamos falar mal do presidente...

Hoje a única coisa que podemos fazer é falar mal do presidente!
Que merda!

Adaptado de um autor desconhecido

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...