29 de jun. de 2012

Mães americanas unidas contra a ditadura da barriga negativa



Um grupo de 22 mães trabalhadoras e blogueiras americanas decidiu se reunir para enfrentar a crescente pressão sobre as mulheres em perder a barriguinha logo depois de darem à luz. Elas fizeram uma comunidade no Facebook, em que mostram os corpos pós-parto sem vergonha alguma, numa sessão de fotos chamada A Goddess Gathering (A Galeria Deusa).

A intenção é encorajar as mulheres a se libertarem dos ideais de beleza do culto ao corpo perfeito. No Brasil, essa pressão também existe, vide o caso de estrelas como a top Alessandra Ambrósio, que voltou a modelar mostrando um abdômen negativo menos de um mês depois do nascimento de Noah Phoenix (7 de maio); Luana Piovani, que teve Dom em março; e Grazi Massafera, que deu à luz a Sophia no final de maio – ela está mais magra do que nunca.
Segundo a blogueira Dena Fleno, o estopim para criar a página foi o comentário de uma amiga, que disse estar temerosa ao clicar no link ‘O corpo de Beyoncé depois do bebê’. “Tudo o que você precisa fazer é uma busca no Google com as palavras ‘corpo depois do bebê’ para ver as celebridades com a sua impossível forma física recuperada como em um passe de mágica”, relatou.

”Essas mulheres provavelmente trabalharam duro para perder a barriga e as pessoas normais – sem serem modelos da Victoria’a Secret — não tem como fazer photoshop, não têm personal trainers, cozinheiros particulares ou babás”, completa Dena, que teve a ideia do ensaio. “Foi um momento totalmente libertador. Sei que estou longe do meu ideal, mas nunca me senti mais bonita em aceitar o meu corpo”, conclui Fleno, que espera que mulheres do mundo inteiro acatem a ideia.
Bruno Astuto


2 comentários:

Anônimo disse...

Acho que essa campanha não vai vingar. As mulheres competem entre si.

Anônimo disse...

Tudo bem campanha contra estes ideais de perfectibilidade absurdos. Mas barriga feia é demais

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...