2 de dez. de 2007

Já reparou como tudo está ficando urgente?


Já reparou como tudo está ficando "urgente"?

Tudo que é porcaria virou necessidade, a falta de paciência tomou conta dos pessoas, os palavrões viraram um modismo horroroso, está na boca dos meninos mais novinhos, e o pior, na boca das meninas que já não brincam, viram "mocinhas" aos 6, 7 anos e mulheres aos 11, muitas infelizmente, virarão mães aos 12, 13 anos...

Por isso, mude o lado do disco, sorria para a vida, engane a tristeza, desaponte os inimigos, descubra o prazer de ser gentil, de falar palavras consoladoras, de arrumar tempo e visitar um amigo, um parente distante. Desligue essa "caixinha que manda na sua vida", o celular, e descubra o prazer de tomar um sorvete em paz. Abafe as dores das desilusões com um gesto carinhoso, pode ser com alguém desconhecido, abra uma porta no banco, ceda o lugar no coletivo, ajude aquele senhor atravessar a rua, policie a sua língua, impeça os palavrões, fuja das rodinhas da intriga, não acenda esse cigarro, deixe essa "bebidinha" para depois de amanhã, e vamos juntos nos redescobrir, ter a estranha sensação de ser feliz, de descobrir que os problemas não são os maiores do mundo, que podem ser resolvidos, sim, no devido tempo.

E, se a solidão apertar, se o medo chegar, saia nas noites frias com um grupo de amigos, distribuindo sopas quentes para os que nada tem, empregando um pouco do seu vazio para preencher vidas. No final deste dia, onde a vida pede pequenas mudanças,você vai descobrir quem é você de verdade, um ser maravilhoso, que merece toda felicidade.
Sorria!
Tudo começa com a alegria.
Tenha um ótimo dia e fique bem...
Picture by Marita McVeigh

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...