Sabemos que ter problemas na vida é inevitável. Para não sentirmos fracassados ou infelizes, já é de nossa responsabilidade e, por isso, opcional. Sim, quando somos infelizes, estamos fazendo uma opção. Se ficarmos esperando a solução vir de fora ou das outras pessoas, estamos construindo nosso sofrimento.
A primeira mudança que devemos fazer para sermos felizes é ir à luta com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem se atreve, a quem surpreende. A vida se tornaria insuportável se não nos proporcionasse mudanças, pois uma vida sem causa é uma vida sem efeito.
Nós não podemos fazer muito sobre a extensão do nosso tempo, mas podemos fazer muito sobre a sua largura e a sua profundidade. Para buscarmos a felicidade se faz necessário rever nossos valores porque são eles que nos levam ao sofrimento, mas também podem nos fazer felizes. O mais necessário é entender que as coisas mais importante na vida não são coisas. Se não considerarmos a vida como uma grande escola, pouco ela ensina para quem não sabe ser aluno.
Felicidade total e plena não existe e o conceito de ser feliz não passa por aí e sim em administrar nossas dificuldades e isto é que é ir á luta. Enfim, a vida é muito para ser insignificante.
Antônio Roberto
Nenhum comentário:
Postar um comentário