19 de nov. de 2010

Paul McCartney - Breve Historia


Paul McCartney teve o primeiro contato com a música através de seu pai, que liderava uma banda de Jazz em Liverpool. 

Aos 14 anos, Paul perdeu a mãe devido a um câncer no seio. Nessa época ganhou seu primeiro violão. No ônibus que o levava à escola, conheceu George Harrison, com o qual fez uma amizade que seria duradoura. 

Em uma festa na igreja de São Pedro, em Woolton, Paul foi apresentado a John Lennon, que o convidou para fazer parte do seu grupo The Quarry Men. A dupla formada por John e Paul era perfeita para escrever canções e daria origem aos Beatles. 

Depois do fim oficial dos Beatles, em 1970, Paul continuou carreira solo, lançando logo em seguida o álbum "Paul McCartney" (1970). Com sua mulher Linda Eastman montou a banda Wings, com a qual gravou oito álbuns de 1971 a 1979. 

Em 1969, uma lenda divulgada afirmava que Paul McCartney havia morrido em um acidente de carro e toda a charada poderia ser decifrada a partir da foto da capa do disco "Abbey Road". Com o fim dos Wings, McCartney gravou mais 22 álbuns de 1979 a 2007, numa carreira que coleciona sucessos. 

Em 1998 faleceu sua mulher Linda e em 2002 casou-se novamente com a ex-modelo Heather Mills, com teve uma filha em 2003. Divorciaram-se em 2006. Paul também é pai de três filhos do seu casamento com Linda. 

Em abril de 1990 Paul realizou uma apresentação no Maracanã, no Rio de Janeiro e foi o único beatle a se apresentar no Brasil. 
No fim do ano de 2007 Paul foi submetido a uma angioplastia coronária para o desentupimento das artérias.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...