16 de ago. de 2012

Quando minha mulher virou um monstro


Minha filha mais velha chegou outro dia da escola com o livro “Quando mamãe virou um monstro”, de Joanna Harrison. O livro é ótimo. Quem não quiser ter a surpresa estragada pare de ler agora este texto porque vou contar do que se trata.
O livro narra a história de uma mãe que, sozinha para fazer tudo e confrontada com um casal de filhos desobedientes-da-pá-virada, surta. Distribui broncas, reclama e, à medida que sua irritação vai tomando conta, os cabelos vão se transformando em cobras, um rabo verde enorme nasce e as mãos viram garras.
A metamorfose – que pode acontecer nas melhores famílias – só estanca quando mamãe cai em si, senta arrasada e chora. “Eu virei um monstro…”. Penalizados, os filhos entram nos eixos. Arrumam a casa toda e mamãe fica feliz.
Até que chegam as visitas para o lanche, os primos dão de fazer besteira à mesa, a mãe deles começa a chamar a atenção das crianças e lá está o rabo verde crescendo na tia também.
Li a história para minhas duas filhas. “Viu o que acontece com as mães quando os filhos desobedecem demais?”. A mais velha, de 6 anos, riu, e a pequena, de 3, chorou. “Eu num quelo que você vile um monstro…’. E chorou, aos berros, muito sentida. Eu, como a Rosa, fiquei despedaça. “Filhinha, isso é uma brincadeira. Mamãe nunca vai virar um monstro de verdade…” O livro deveria ter vindo com um recomendação, tipo idade mínima, 4 anos, sei lá.
Apesar do choro, volta e meia ela, a mais nova, pede para eu contar a história do dia em que mamãe virou um monstro, mas sem fingir que sou o monstro. Ou seja, estou proibida de interpretar. Ela quer uma história o mais jornalística possível. Mera narração dos fatos. O livro é genial porque é bem didático, sobretudo por causa das ilustrações, como um bom livro infantil. Criou uma ótima metáfora para aquilo que todas sentimos no auge da irritação e deixa uma lição de moral subliminar mas explícita: paciência tem limite.
E quando as mulheres viram monstros, provocadas por maridos ausentes, imprestáveis ou desligados? Costumo dizer que basta um homem omisso para ajudar a criar uma mulher autoritária. Quantas mulheres estão por aí, neste momento, virando monstros porque os maridos…
- Fingem não ouvir quando os filhos pequenos chamam várias vezes de madrugada;
-  Sentam calmamente para assistir ao jogo enquanto mamãe-monstro corre para lá e para cá, sozinha, para arrumar os três filhos para a festinha que vai começar em 15 minutos;
- Perguntam pela enésima vez onde afinal está a roupa da criança, embora ela tenha separado uma muda de roupa em cima da cama enquanto tenta tomar um banho em paz;
- Nunca sabem preparar o lanche, o prato do jantar nem a temperatura da água da banheira;
- Nunca lembram de dar o remédio diário se ela não deixar bilhete por escrito;
- Ficam irritados porque ela demorou dez minutos a mais no salão;
- Porque nunca podem sair mais cedo do trabalho para ir à reunião na escola;
- Porque nunca podem entrar mais tarde no trabalho para levar o filho ao pediatra;
- Porque são sempre os bonzinhos da parada, nunca repreendem, nunca brigam e deixam o papel de cerceadora para a mãe;
- Porque, em vez de fazerem valer a autoridade paterna, preferem mandar recadinhos pela mãe;
- Porque na vez deles de ficarem com as crianças optam sempre pela opção mais fácil: levam para almoçar num fast food, deixam a televisão ligada direto e só lembram de dar banho porque mãe-monstro ligou irritada para saber se estava tudo bem;
 Você lembra de mais alguma situação  que faz a mulher virar um monstro?
Isabel Clemente

Um comentário:

Anônimo disse...

Engraçado, lendo esse texto até parece mesmo que mulheres viram monstros assim, na realidade ela está casada com um monstro no texto em questão. Quando procurei no Google por essa frase "minha mulher virou um monstro" na realidade é porque eu já não enxergo mais hipoteses do que eu fiz ou faço errado, pois no meu caso na maioria dos dias da semana eu chego em casa e minha mulher ja chegou minha filha está no computador e ela sentada no sofá vendo televisão sempre filmes velhos que ela ja viu um milhão de vezes esperando que eu faça comida, se não fizer me ignora durante dias, sempre é assim usa me ignorar por muito tempo por pequenas coisas. E não faz nada para mim absolutamente nada, não sei nem porque estou casado com este monstro ainda, qualquer pequena coisa é motivo de aumentar a voz e querer se impor só sabe brigar e reclamar em casa, na rua fica sorrindo para todo mundo. Eu fico até chateado com esta situação porque ela não sorri em casa? Cada dia que passa ela está piorando e eu não sei mais o que fazer amo muito ela e minha filha porém não estou aguentando mais ser ignorado e cobrado por pequenas coisas, tem hora que eu sei que ela está errada em agum comentário mais a necessidade dela de se impor é tão grande que mesmo eu provando que estou certo ela não aceita e debocha. Está muito dificil. A ultima vez que procurei ela para sexo ela se masturbou na minha frente não deixou eu encostar a mão nela foi humilhante. Então decidi ir para o quarto da minha filha, isto está me causando depressão e me deixando muito para baixo. A sensação que tenho é como se eu fosse um escravo que está ali apenas para servi-la. Preciso retomar minha vida.

Abraço!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...