28 de set. de 2012

Estudante da religião Sikh cala os críticos depois de virar piada na internet


Estudante foi fotografada na fila de um aeroporto  (Reprodução Internet / Reddit)A reação de uma jovem da religião Sikh depois de ser alvo de chacota na internet ganhou destaque pela forma com que reagiu diante das críticas. Balpreet Kaur, foi fotografada em uma fila do aeroporto com um turbante e barba no rosto e teve a imagem postada em um site de compartilhamento na categoria de humor.

A moça, que espera se tornar neurocirurgiã e é presidente da Associação dos Estudantes Sikh de Ohio, nos Estados Unidos, disse não ter vergonha de seu corpo e que não se curva diante dos caprichos estéticos da sociedade.

Ao invés de atacar quem a detratou e ridicularizou, Balpreet explicou que em sua religião mulheres e homens são tratados de forma igual e que acreditam que o corpo é algo sagrado e deve ser aceito como ele é. Ela também contou que para os Sikhs a entidade divina não tem um gênero definido e que as mulheres tem os mesmos direitos e deveres que os homens.

"Meu impacto e meu legado permanecerão. E por não ter me dedicado a beleza, tive tempo para cultivar minhas virtudes interiores e, cheia de esperança, foco minha vida na criação de mudanças e progressos para este mundo na forma que eu puder", declarou a jovem em uma de suas respostas.

Balpreet Kaur disse não se sentir desconfortável consigo mesma (Reprodução Internet / www.punjabiturban.blogspot.com)
Diante de argumentos como estes, o usuário que postou as fotos pediu desculpas pelo que fez e disse espera não ser lembrado por ter feito este tipo de brincadeira.
Estado de Minas

Um comentário:

Anônimo disse...

O mais sublime nos espíritos evoluídos é o modo de resposta respeitosa e bem argumentada que eles propõem. Essa garota mostrou sua inteligência e sua fé sendo simplesmente civilizada. Adorei!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...