Toda mãe manda o filho tomar bastante leite “para crescer e ficar forte”. O que nem elas sabiam é que os laticínios trazem, ainda, outro benefício.
Pessoas que consomem bastante leite e seus derivados desde a infância têm expectativa de vida maior do que aquelas que não consomem laticínios ou que os consomem em menores quantidades. E ainda evitam o surgimento de várias doenças.
A afirmação é de cientistas britânicos que coordenaram uma pesquisa feita com cerca de 4.400 crianças e iniciada nos anos 1930.
O estudo acompanhou esses indivíduos durante nada menos que 65 anos e constatou que aqueles que tinham consumido maiores quantidades de laticínios desde os primeiros anos de vida apresentavam maior resistência a derrames e a outras doenças graves, como complicações cardíacas.
O resultado da pesquisa acaba de ser publicado na revista científica Heart. Os pesquisadores constataram que os laticínios, apesar de possuírem gordura e colesterol, não aumentam as possibilidades de uma pessoa sofrer de doenças cardíacas. Analisando a dieta familiar dos indivíduos que fizeram parte do estudo, os cientistas observaram que aqueles que consumiram bastante laticínios, principalmente leite, tiveram a taxa de mortalidade reduzida pela metade.
Além disso, os pesquisadores perceberam que o consumo de 400 miligramas de cálcio - presente em cerca de meio litro de leite - reduz em até 60% os riscos de morte por derrame. Mas nem é preciso tomar tanto leite assim. Para colocar diariamente no organismo a quantidade de cálcio sugerida pelos especialistas, basta consumir, a cada dia, um copo de leite, uma porção de iogurte e uma fatia de queijo.
Heart
Um comentário:
leite serve como lublificante para o coraçao dai a ajuda para nao falhar o coraçao
Postar um comentário