3 de mar. de 2010

Devassa - Paris Hilton

O processo de número 038, movido por um consumidor, implicou em uma liminar que retira o anúncio da cerveja Devassa – protagonizado por Paris Hilton – de circulação. A ação assinada pela Mood para o Grupo Schincariol, fere a letra "a" do ítem 3 do Anexo "P" do Código de Autorregulamentação, que afirma que o "anúncio não poderá ter eventuais apelos à sensualidade não constituirão o principal conteúdo da mensagem" e que "modelos publicitários jamais serão tratados como objeto sexual". Uma liminar pode ser solicitada pelo relator do processo para suspender o anúncio sem o referendo da Câmara ou Plenário, esta medida pode ser tomada quando o relator acredita que a ação já tenha deixado de circular até o julgamento. O recurso ainda irá ser discutido na reunião do Conselho de Ética e até mesmo a sustação do anúncio pode ser suspensa pelos conselheiros. A campanha ainda enfrenta outros dois processo no Conselho de Autorregulamentação Publicitária (Conar). Um aberto pelo próprio Conselho, é contra a promoção veiculada no site do produto – chamada “Caça-Devassa”. O outro, foi um pedido da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres. O órgão, que tem status de ministério no governo federal, alegou que o site da Devassa tem conteúdo sexista e desrespeitoso à mulher. Na última sexta-feira, Paris comentou em seu Twitter as ações contra a campanha.

"Eles estão falando sério? Que ridículo...".

4 comentários:

Anônimo disse...

Chiste, diz:

Não vi nada de anormal na propaganda, ela é até discreta em relação aos outros comerciais que estão sendo veiculados na TV: O da Antárctica "A Boa" e outras da Schin, cheio de mulheres com mini biquines.

Anônimo disse...

E eu não vi o nome do autor da matéria (he he he), que, seriously...
Tem nadica melhor pra postar aí não? Falta de consideração com seus leitores, viu!

Anônimo disse...

definitivamente não me fere ou ofende em nada ....e acredito q a nenhum consumidor realmente, o que a Paris viu no carnaval foi muito mais ousado do que o comercial dela .Soa como falso moralismo

Anônimo disse...

Também não consegui identificar nada que pudesse ofender. Existem, de fato, muitas propagandas que exibem mulheres quase nuas e continuam sendo veiculadas por ai. Essas sim, deveriam sair do ar.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...