4 de nov. de 2010

Diferenças Pessoais


Para mim, não faz muita diferença se estou falando com um velho amigo ou com um novo porque sempre acredito que somos iguais: somos todos seres humanos. 


É claro que pode haver iferenças de formação cultural ou estilo de vida; pode haver diferenças quanto à nossa fé; ou podemos ser de uma cor diferente; mas somos seres humanos, constituídos do corpo humano e da nossa ente humana. 


Nossa cultura física é a mesma; e nossa mente e a nossa natureza emocional também são as mesmas. 


Onde quer que eu conheça pessoas, sempre tenho a sensação de estar me encontrando com outro ser humano, exatamente igual a mim. 


Creio ser muito mais fácil a comunicação com outros nesse nível. Se dermos ênfase a características específicas, como a de eu ser tibetano ou de ser budista, nesse casão há diferenças. 


Mas aspectos são secundários. Se conseguirmos deixar de lado as diferenças, creio que poderemos nos comunicar, trocar idéias e compartilhar experiências com facilidade.
Dalai Lama

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...