3 de nov. de 2010

Por Una Cabeza


Por Una Cabeza - Alfredo Le Pera 
Por una cabeza de un noble potrillo que justo en la raya afloja al llegar, 
y que al regresar parece decir: 
No olvidéis, hermano, vos sabés, no hay que jugar. 
Por una cabeza, metejón de un día de aquella coqueta y risueña mujer, 
que al jurar sonriendo el amor que está mintiendo, 
quema en una hoguera todo mi querer. 
 Por una cabeza, todas las locuras. 
Su boca que besa, borra la tristeza, calma la amargura. 
Por una cabeza, si ella me olvida qué importa perderme mil veces la vida, 
para qué vivir. Cuántos desengaños, por una cabeza. 
Yo jugué mil veces, no vuelvo a insistir. 
Pero si un mirar me hiere al pasar, sus labios de fuego otra vez quiero besar. 
Basta de carreras, se acabó la timba. 
¡Un final reñido ya no vuelvo a ver! 
Pero si algún pingo llega a ser fija el domingo, yo me juego entero. 
¡Qué le voy a hacer..!


Por Uma Cabeça De um nobre potro 
Que justo na raia Afrouxa ao chegar, 
E que ao regressar 
Parece dizer: 
Não esqueças, irmão, 
Você sabe, não há que jogar. 
Por uma cabeça, 
Paquera de um dia 
Daquela fútil E falsa mulher Que, ao jurar sorrindo, 
O amor que está mentindo 
Queime em uma fogueira 
Todo o meu querer. 
 Por uma cabeça, 
Todas as loucuras. 
Sua boca que beija, 
Apaga a tristeza, 
Acalma a amargura. 
Por uma cabeça, 
Se ela me esquece, 
Que me importa perder Mil vezes a vida, 
Para que viver? Quantos desenganos, 
Por uma cabeça. 
Eu joguei mil vezes, 
Não volto a insistir. 
Mas se um olhar 
Me atinge ao passar, 
Seus lábios de fogo 
Outra vez quero beijar. 
Chega de corridas, acabou o tesão. 
Um final renhido 
Já não volto a ver! 
Mas se algum matungo 
É barbada para o domingo J
ogo tudo que tenho. 
Que vou fazer...!

A letra da música fala de um apostador compulsivo em corridas de cavalo que compara seu vício pelos cavalos com sua atração por mulheres. 

 A música foi interpretada por numerosas orquestras de tango e recentemente passou a aparecer mais freqüentemente em filmes e na televisão - não só por sua inquestionável qualidade como também pelo termino do prazo dos direitos autorais, passando para domínio público (depois do aniversário de 50 anos da morte de Le Pera e Gardel). 
Singela homenagem a esta cidade mais do que maravilhosa, Buenos Aires

Um comentário:

Pastor Silas Figueira disse...

Graça e paz Leonardo,
estive em Buenos Aires recentemente com minha esposa para comemorarmos vinte e cinco anos de casado e pude ver e ouvir muito tango em vários lugares. Realmente Buenos Aires é uma cidade muito linda.
Fique na Paz!
Pr. Silas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...