26 de jun. de 2011

Carros de luxo seduzem mulheres - mas só por uma noite

Estudo diz que donos de artigos de luxo atraem olhares - mas, na hora de iniciar um relacionamento duradouro, elas preferem parceiros que se exibem menos


Mulheres capricham no salto para tentar seduzir os homens. Eles, por sua vez, gostam de exibir seus carros de luxo. 

Mas, de acordo com um estudo realizado pelas universidades Rice, Texas-San Antonio (UTSA) e Minnesota, nos EUA, nem sempre a ajuda de um Porsche ou de uma BMW determina o sucesso no relacionamento. 

Ao que tudo indica, as mulheres podem até se sentir atraídas por eles, mas não enxergam homens com carrões como bons partidos para o casamento.

Os pesquisadores realizaram testes com cerca de mil pessoas. Mulheres são mais atraídas por homens que gastam dinheiro com artigos de luxo do que aqueles que tendem a escolher produtos mais baratos. Entretanto, o homem que se exibe demais é visto como uma ameaça a um relacionamento duradouro. Por esta razão, com eles, uma noite basta.

"Os estudos mostram que alguns homens são como pavões", afirma Vladas Griskevicius, professor assistente de Marketing da Universidade de Minnesota. Só que, no lugar de penas abertas, estes indivíduos desfilam com um carro esporte brilhante e colorido para chamar a atenção do público feminino.

O trabalho ainda mostrou que mulheres não tendem a comprar produtos de luxo com o intuito de seduzir homens. "Obviamente, mulheres também gastam muito dinheiro em coisas caras", explica Jill Sundie, professora de marketing da UTSA e autora principal do artigo publicado no Journal of Personality and Social Psychology. “Mas a expectativa por um romance não desencadeia a necessidade de consumo de coisas luxuosas, como ocorre com alguns homens."

4 comentários:

Luz disse...

Sérioooooooo??

:)

Isso deve ser então da ordem do inconsciente pq não me enquadrei em nada que diz essa pesquisa.

Aliás, acho triste homens que se empenham tanto em comprar carros de luxo para impressionar/seduzir/conseguir se relacionar com uma mulher. É de dar pena.

Eh, de fato, existem mulheres e mulheres, e creio sinceramente que uma mulher que se deixa levar por aparências, por status, por luxos supérfluos é uma sobrevivente da "miséria" do outro. É de dar pena [2]

Enfim, cada um com seus cada um, e ainda bem que nada no mundo é absoluto.


Abç

Anônimo disse...

assume, esta matéria foi só para postar a foto da mulher maravilhosa, kkkkk. ela também é linda do Pai!! :) ainda bem que também existe gente que não se importa com a beleza para gostar do outro...quanto ao carro, quem quer comprar uma mulher merece uma mulher que se venda! e quem quer se amado? se satifaz com uma boa trepada sem cuidadinhos especiais?

ass: a mulatinha do sargentelho

Luz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luz disse...

Olá!

Amigo, recebi sua resposta por email, fico bem feliz qdo há feedbacks pq ficar falando pras paredes não dá neh hehehe

Bom, concordo que a pesquisa é para contexto "estadosunidense", mas vamos combinar que essas pesquisas são trazidas para cá, Brasil, e muitooo abraçadas ás vezes

me preocupo um tanto com globalização sabe rss

Qto ás mulheres que se deixam levar pelos "pavões", repito o que disse anteriormente: é uma sobrevivente da miséria do outro. É de dar pena!
:)


Abç

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...